SAAEC iniciou troca da tubulação de água

A substituição da rede de distribuição de água e derivações executada pelo SAAEC em várias ruas da cidade já começou. As redes de cimento amianto e ferro fundido, implantadas há décadas, serão trocadas por tubos de PVC, um material mais resiste que aumenta a eficiência e desempenho da rede, além do fácil manuseio e vida útil elevada.

As bitolas da tubulação também serão adequadas às necessidades de cada localidade, variando de 200 a 50 milímetros e sem prejuízo à pressão que a agua chega à casa do consumidor. “Elaboramos um plano de controle de perdas operacionais que constatou a necessidade da troca diante da grande perda de água potável, altos índices de manutenção devido ao desgaste do material, bem como incrustações principalmente na rede de ferro fundido. O plano foi apresentado ao Fehidro que tornou possível a celebração do convênio com o município para a realização dos serviços”, explicou Ricardo Casagrande, diretor do órgão de água do município.

A substituição dos 3.200 metros de rede será executada na Rua Luiz Gustavo Cubas – Patrimônio, toda extensão da Av. Dr. Moacyr Vizzotto, Av. José Venâncio até a Av. Antenor Junqueira Franco pela empresa Monte Santo Engenharia e Construções Eireli EPP, vencedora da licitação.

Esta é a primeira etapa do projeto, que prevê também a substituição da rede de água em várias partes da cidade em 2020. “A troca da tubulação vai reduzir as perdas de água, melhorar o fluxo do escoamento para distribuição de água, gerando benefícios ao meio ambiente e à coletividade”, concluiu o diretor do SAAEC.

 


Postado em 09/11/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.701
Ontem:1.889
Total:13.590
Recorde:11.701
Em - 21/11/19