Colina sediou assembleia do Codevar

O Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande – CODEVAR – realizou em Colina no dia 1º a sua Assembleia Geral que contou com a presença de prefeitos de vários municípios da região, liderados pelo prefeito bebedourense Fernando Galvão, que preside o consórcio.

O encontro foi realizado no Grêmio Cultural e foram discutidos temas como vicinais, resíduos sólidos, saúde regional, adesão de novos municípios, turismo, segurança pública, etc.

Além dos prefeitos participaram o deputado estadual Itamar Borges, a subprocuradora geral do Ministério Público de SP, Dra. Lídia Passos, Ronaldo Daher representando a Secretaria de Desenvolvimento Regional, representantes da Caixa Federal, Senac e Sebrae.

Na oportunidade o deputado Itamar Borges anunciou a conquista de R$ 200 mil, recurso que será usado para aquisição de um castramóvel que atenderá os municípios que fazem parte do Consórcio.

A subprocuradora do Estado falou sobre o tema “Judicialização da Saúde”, sendo bastante questionada pelos prefeitos presentes. Ela explicou sobre o Programa Acessa SUS que busca diminuir a judicialização da saúde. O programa oferecerá uma espécie de consultoria, orientando sobre as possibilidades terapêuticas disponíveis no SUS.

“Abordamos vários temas de interesse comum e juntos estamos buscando as soluções para os problemas que afetam os municípios e a população”, destacou o prefeito Dieb que agradeceu aos participantes, e em especial, o deputado Itamar Borges pela atenção e contribuição ao Codevar.

O prefeito Dieb foi o anfitrião do encontro que reuniu prefeito de vários municípios da região.

Deputado Itamar Borges também participou da assembleia que discutiu diversos assuntos. Foto Zezinho

 


Postado em 09/11/2019
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.594
Ontem:1.889
Total:13.483
Recorde:11.594
Em - 21/11/19