HOMEM DE 36 ANOS, SUSPEITO DE ESTUPRAR ESTUDANTE, DE 13 ANOS, ESTÁ FORAGIDO

A Polícia Militar recebeu na tarde do dia 28 comunicação de que uma adolescente, de 13 anos, havia saído de casa, no CDHU 1, há cerca de uma hora e desde então não respondia as mensagens, nem atendia as ligações da mãe. Os PMs Osimar e Rocha realizaram buscas nas imediações e não encontraram a menor, orientando a genitora a se comunicar com amigos e parentes para saber sobre o seu paradeiro. A PM foi informada que a adolescente trocava mensagens com um lavrador, de 36 anos, que residia na mesma rua. Os policiais indagaram o indivíduo que negou a troca de mensagens, que tinha um filho da mesma idade e que não havia visto a jovem naquele dia. Mais tarde, por volta das 23h55, os PMs depararam com o tio da menor que estava a sua procura e foram até a casa dela, sendo informados pela vizinha que a mãe havia recebido uma ligação que dava conta que a adolescente estaria no CDHU 2, onde já estavam alguns familiares da jovem e a mãe, porém o morador da casa, de 56 anos, recusava a entrada na residência. Após muita insistência a mãe e familiares entraram no imóvel e de imediato avistaram a bicicleta da jovem que foi encontrada no banheiro. O vizinho, que mora na mesma rua da adolescente e havia sido interpelado pelos policiais, estava na casa e fugiu pulando o muro dos fundos. A mãe socorreu a filha ao Pronto Socorro onde ela contou que saiu de casa por volta das 15h e próximo à residência foi abordada pelo suspeito, de 36 anos e o irmão. Mediante ameaça de arma de fogo foi obrigada a entrar no porta-malas do carro. Em seguida foi colocada no banco da frente e levada a Rio Preto onde os irmãos compraram drogas, passaram por uma fazenda e a trouxeram para a casa do tio do autor no CDHU 2 onde foi encontrada. Ameaçada de morte com armas de fogo ela foi forçada a consumir maconha, ingerir bebida alcoólica e manter relações sexuais com o suspeito. A menor contou que o familiar do averiguado, proprietário da casa onde ela foi encontrada, dizia para ele não matá-la, mas o mesmo continuava praticando atos violentos contra a estudante. O proprietário do imóvel relatou à policia que as chaves da casa ficam em cima do muro e não tinha conhecimento que o sobrinho estava lá, mas sabia que a bicicleta pertencia a menor.  Os PMs relataram na ocorrência que o morador do CDHU 2 estava junto com os familiares da menor no momento em que o sobrinho foi interpelado e que o mesmo o defendeu das acusações. A jovem foi transferida para a Santa Casa de Barretos e orientada a se dirigir ao plantão judiciário em Barretos para ser ouvida pelo médico legista e delegado de plantão. A Polícia Civil investiga o caso.

FURTO DE MOTO

No dia 30, o condutor de uma CG 125 Titan estacionou a moto na Av. Rui Barbosa para almoçar e quando saiu de casa, por volta das 13h, não encontrou mais o veículo que tinha sido furtado.

MAIS FURTOS

Um casal saiu do sítio onde trabalha na manhã do dia 15 e quando retornou a noite não encontrou a TV 50’ e notebook que tinham sido furtados por ladrões, que quebraram o vidro da janela da sala para adentrar no imóvel.

Uma moradora da Rua 4 – Cohab 2 saiu de casa no dia 21 às 11h e quando retornou, por volta de 16h, deparou-se com o cadeado da janela da cozinha aberto e um martelo jogado no chão. A casa foi invadida por ladrões que reviraram os cômodos e furtaram  uma TV 39’ e bicicleta. Essa é a 2ª vez, em menos de um mês, que a casa é furtada. Na primeira vez também foi furtada a televisão.

Três botijões de gás foram furtados na Rua F do bairro Desmembramento Park. A vítima contou que chegou à propriedade na manhã do dia 2 e encontrou a cerca cortada.

Ao chegar em casa na tarde do dia 2, um morador da Rua Schmidt Ivamoto – Jardim São João sentiu a falta do cadeado, notando que o portão estava aberto. Ao adentrar a residência constatou o furto do relógio de pulso e do carregador da bicicleta elétrica. 

Uma bateria foi furtada na noite do dia 31 de um caminhão que estava estacionado dentro de um terreno na Rua Adriano Augusto Cabral que é murado e possui portão com corrente e cadeado.

APREENSÃO DE REVÓLVER

Na madrugada do dia 9 de dezembro a PM recebeu uma ligação anônima de que um indivíduo havia abandonado uma arma  de fogo embaixo de uma placa, próxima à praça de pedágio da Rodovia Faria Lima. O policial militar foi averiguar a denúncia e localizou, no local indicado, um revólver cromado, 6 tiros, com a numeração suprimida que foi apreendido e entregue na delegacia.

 MORADOR TEM PREJUÍZOS COM 4º FURTO

Desde o dia 5 de novembro quando aconteceu o 1º furto até o dia 20 de dezembro quando aconteceu o último, a casa de um morador da Rua Luiz Bachini – Patrimônio foi furtada quatro vezes. Neste período a vítima perdeu aparelho de TV a cabo, DVD, botijão de gás, roupas de cama, etc. Da última vez os ladrões furtaram uma furadeira elétrica e 230m de fios diversos. No dia 3 o morador novamente procurou a delegacia, desta vez para registrar a ocorrência do furto do tanquinho de lavar roupas.

FIOS DE COBRE ENCONTRADOS EM CANAVIAL

Uma empresa às margens da Rodovia Faria Lima acionou à PM na madrugada do dia 28 devido ao fato de indivíduos estarem circulando na área particular. Os policiais realizaram patrulhamento, mas não encontraram ninguém. Após a saída da viatura dois indivíduos, numa Fiat Fiorino cinza, foram vistos e interpelados, saindo apressadamente do local. Na parte da manhã o vigilante seguiu os rastros que davam para um canavial, onde havia vários metros de fio de cobre. Na noite do dia 30 os bandidos retornaram à empresa para furtar mais cabos de cobre, mas se assustaram com a chegada da PM e equipe de vigilantes e fugiram.

NOVO GOLPE NA PRAÇA

Um revendedor de produtos de beleza recebeu uma ligação no celular na manhã do dia 19 de um homem que se identificou como sendo da empresa de produtos. O golpista disse que a vítima havia ganhado R$ 20 mil. Após algumas perguntas, o estelionatário pediu para a vítima ir até o banco, pois precisava fazer uma simulação para saber se a conta suportava o depósito da quantia. Enquanto se dirigiu ao banco a vítima permaneceu o tempo todo no telefone com o falso representante, que foi dando instruções para a vítima colocar o cartão no terminal, tirar um extrato, colocar o cartão novamente e clicar na opção transferência de valores. A vítima se recusou alegando que assim iria transferir o dinheiro da própria conta, porém foi informada pelo golpista que o procedimento era apenas uma simulação. Ele passou 3 contas para a suposta simulação que estavam bloqueadas. Na quarta tentativa foi solicitado que a vítima digitasse o valor de R$ 498,17 que foi transferida. O falso representante da empresa ainda disse que o número dezessete no final do valor era por causa do DDD da região onde estava. O indivíduo disse para aguardar sair do terminal um recibo com o logotipo da marca que não ocorreu, momento em que  a vítima percebeu que havia caído num golpe.

APARTAMENTO FALSO NA PRAIA

Através de um site uma moradora da Rua 13 de Maio, de 57 anos, iniciou a negociação para aluguel de um apartamento no litoral em Praia Grande, sendo solicitado o envio dos documentos para elaboração do contrato. A vítima desconfiou e fez contato com o zelador do prédio, sendo informada que não havia apartamentos para locação. No dia 26 de dezembro, a vítima recebeu uma ligação de operadora comunicando que estava sendo adquirida uma linha telefônica em seu nome em Praia Grande. Ela resolveu procurar a delegacia para relatar os fatos.

ANIMAIS ENVENENADOS

Uma mulher, de 41 anos, procurou a delegacia informando que possui 3 gatos e dois deles acabaram morrendo no final de dezembro com sinais de envenenamento. Ela disse que os vizinhos também reclamam da morte e sumiço dos animais. 

COLISÃO ENTRE CARRO E CHARRETE

O condutor de um Fiesta seguia pela Av. Cel. Antenor Junqueira Franco no dia 29, por volta das 22h10, quando uma charrete, que trafegava na mesma via e sentido, fez conversão à esquerda para adentrar a Rua 7 de Setembro, ocorrendo a colisão.

 


Postado em 11/01/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:844
Ontem:
Total:844
Recorde:844
Em - 27/01/20