Saúde confirma 1º caso de dengue do ano

O mês de janeiro terminou com a confirmação de um caso positivo de dengue no Jardim Primavera, que é considerado importado já que o paciente retornou de viagem recente a outro estado.

Após a confirmação do primeiro caso de 2020, a Vigilância Epidemiológica, através do Departamento de Controle de Vetores, realizou o trabalho de bloqueio em todo o bairro, eliminação de criadouros e busca ativa de novos suspeitos.

A Secretaria de Saúde informou que janeiro terminou com 8 notificações da doença, sendo uma delas confirmada, 5 descartadas e as duas restantes são suspeitas, aguardando resultado de exames.

“A orientação é que a população continue mantendo os cuidados nas residências para evitar a proliferação do Aedes. É importante procurar o serviço de saúde ao apresentar qualquer sintoma de dengue para o diagnóstico e tratamento adequados, como também a notificação da Vigilância Epidemiológica para que as medidas preventivas sejam tomadas”, explicou Antônio Figueira que coordena o Departamento de Vetores.

DUAS MORTES NA REGIÃO

Duas crianças diagnosticadas com dengue morreram na região na última semana: um menino de 10 anos que estava internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto. A outra morte foi de uma menina, de 8 anos, de São Simão, que estava na casa do pai em Ribeirão que já registrou 596 casos na doença neste ano, mais do que o dobro do mesmo período de 2019, que teve 254 confirmações.

 


Postado em 08/02/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.352
Ontem:5.990
Total:12.704
Recorde:5.990
Em - 19/09/20