Escolas municipais recebem mais de R$ 550 mil em melhorias

A prefeitura investiu mais de 550 mil reais em recursos próprios nas adequações, reparos e  reformas de seis unidades da Rede Municipal de Ensino. Algumas melhorias foram executadas durante o período das férias para receber os alunos já com os serviços concluídos.

Foi o caso nas EMEIs “Vereador Lupercio Polizelli” – Patrimônio, “Vereador José Ângelo de Souza” – Nosso Teto e “André Garcia”, na Pedreira, que receberam nova pintura, tanto na parte interna e externa. Na EMEI “Prof.ª Maria Aparecida Zanette de Camargo”, no Jardim Santa Lúcia, além da pintura o piso da cozinha foi substituído e executados reparos no calçamento, pilares, substituição de portas, entre outros serviços. Parte das obras foi realizada pela equipe de pedreiros que integram o quadro de funcionários do município.

EM ANDAMENTO

A EMEF “Prof.ª Suzel Polizeli Milani” – Nova Colina está em reforma. A obra contempla vários serviços, como troca de pisos, portas, substituição das instalações hidráulicas e hidrossanitárias, demarcação da quadra polioesportiva, pintura, instalação de Sistema de Combate a Incêndio com extintores, hidrantes e reservatório. Serviços semelhantes estão sendo executados na EMEF “Cel. José Venâncio Dias” que, além do mesmo sistema de combate a incêndios, estão sendo instalados itens de acessibilidade e trocado o piso de algumas salas de aula. Os investimentos nas duas escolas totalizam aproximadamente 420 mil reais.

“O ambiente adequado para os estudos melhora a qualidade do ensino-aprendizagem, bem como a segurança e bem estar de toda comunidade escolar. As obras contribuem para a economia e impulsionam a geração de emprego no município já que todas os serviços estão sendo executados por empresas colinenses”, destacou a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação.

“As adequações, reparos e reformas são necessários não só para a conservação das unidades, mas também para oferecer mais conforto e segurança aos alunos, funcionários e professores”, declarou o prefeito Dieb.

O piso de algumas salas de aula da escola Venâncio foi substituído. Foto Zezinho

 


Postado em 08/02/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:397
Ontem:
Total:397
Recorde:397
Em - 28/02/20