“Ganha Tempo” e “Sebrae Aqui”  facilitam acesso a serviços e fomentam pequenos negócios

Deputados e políticos da região prestigiaram inaugurações

O “Ganha Tempo” foi inaugurado na tarde de sexta-feira, 13, com o descerramento das placas inaugurais da nova unidade e do “Sebrae Aqui”, que também foi implantado e funciona no mesmo prédio para prestar atendimento individual e coletivo para fomento dos pequenos negócios locais, surgimento de novas empresas e crescimento das já instaladas, estimulando o empreendedorismo que gera riqueza e empregos ao município.

A solenidade contou com a participação do público, de deputados e assessores, ex-prefeitos, secretários, vereadores, representantes da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Colina, servidores municipais e a bênção do espaço pelo padre Santana.

O “Ganha Tempo” vai facilitar a vida dos colinenses já que concentra, num único lugar, vários serviços essenciais que já estão à disposição da população, que pode solicitar documentos pessoais, como a identidade (RG) pelo IIRGD, emplacamento e licenciamento de veículos, alistamento militar, atendimento de mutuários de todas as companhias habitacionais, seguro desemprego e muito mais. E não é só isso, também funcionam no local as secretarias municipais de Indústria/Comércio e Trânsito/Transportes, Banco do Povo, PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, Telecentro, Procon, Junta Militar, Habitação e Detran.

TRABALHO: A MELHOR RESPOSTA

“É muito fácil criticar ao invés de vestir a camisa e trabalhar. Não iremos debater críticas em rede social, nossa resposta vai sempre ser com trabalho”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Renê Souza, que coordenou a instalação do “Ganha Tempo” e foi o primeiro ao usar a palavra.

Ele agradeceu todos envolvidos no projeto que começou há mais de um ano para que o RG fosse emitido dentro da cidade. “Para mim e outros cidadãos é muito fácil ir até Barretos, mas para muita gente não é. Por isso corremos atrás e conseguimos trazer o RG para Colina. Isso é uma grande vitória”, acrescentou o secretário que agradeceu ao presidente e diretor da ACIC, Antônio Piai e Cláudio da Silva, que fazem parte deste projeto realizado  pela parceria entre Prefeitura, Sebrae e Detran.

O prefeito de Bebedouro Fernando Galvão, que preside o Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), prestigiou a solenidade e disse que Colina saiu na frente “Iremos copiar o ‘Ganha Tempo’ porque Bebedouro ainda não tem. Essa iniciativa demonstra o espírito empreendedor e inovador do prefeito Dieb”, destacou Galvão.

SANTO REMÉDIO CHAMADO MEI

O diretor de administração e finanças do Sebrae, Guilherme Campos, esteve presente à solenidade e apresentou, juntamente com o gerente do escritório regional de Barretos, Rafael Matos do Carmo, os dois agentes do Sebrae em Colina: Aline e Edmar que estão habilitados a atender o empresário para melhorar  o seu negócio. “Eles estão aqui para ajudar as pessoas que têm negócio e desejam ampliá-lo e divulgar o Microempreendedor Individual (MEI), que é um santo remédio para quem está na informalidade”, declarou Campos.

PORTA ÚNICA PARA VÁRIOS SERVIÇOS

O deputado estadual Itamar Borges, que é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, participou da inauguração que se estendeu até à noite e destacou: “Usem e explorem o Sebrae que tem muito a oferecer. Se você ainda não é empresário e deseja se tornar o Sebrae vai te auxiliar a buscar crédito, também te dará orientação e apoio no incremento do seu negócio”. Ressaltou: “graças ao prefeito a população não vai ser tratada como peteca porque tudo será resolvido no ‘Ganha Tempo’, sem a necessidade de ir a vários lugares  para ser atendida ou de se deslocar a Barretos, pagar pedágio para tirar o RG. O ‘Ganha Tempo’ é uma porta única que dá acesso a vários serviços da prefeitura, do governo e das parcerias para que o cidadão ganhe tempo e novas oportunidades”. O deputado parabenizou o secretário Renê e o prefeito pela iniciativa e contou: “sou testemunha de como o Dieb luta por essa cidade e seu povo e como fica realizado quando uma ação da administração chega diretamente ao cidadão. É por isso que realiza um trabalho maravilhoso por Colina”, destacou Itamar que também anunciou que é autor de emenda para aquisição de uma nova retroescavadeira para o município, que é fruto da parceria e do trabalhado conjunto que tem com o prefeito colinense.

SEBRAE ORIENTA E BANCO DO POVO EMPRESTA DINHEIRO

“É nosso dever administrar e prestar serviço de qualidade e para isso conto com uma equipe integrada de secretários e funcionários. Essas viagens do prefeito e vereadores da minha bancada, que querem o bem de Colina, são responsáveis pelas emendas de vários deputados e partidos políticos que nos apoiam e trabalham por Colina. Esse compromisso que temos com a população gera frutos. Colina está perto de receber, até o final deste mês, 2,8 milhões de reais em emendas de deputados estaduais e federais que beneficiarão todas as áreas e as entidades”, explicou Dieb que salientou, “o Banco do Povo, instalado em 2003 durante minha primeira gestão, possui hoje uma carteira de mais de R$ 7 milhões para microempresas a juro a partir de 0,35%. O Sebrae vai orientar os empreendedores e o Banco do Povo emprestar dinheiro”         

O prefeito agradeceu a presença de todos e convidou a população em geral para conhecer o “Ganha Tempo” e utilizar os serviços oferecidos.

A nova unidade do “Ganha Tempo” que concentra muitos serviços em um único lugar.

Autoridades e convidados aplaudiram a importante conquista com descerramento da placa inaugural.

Deputado Itamar, diretor do Sebrae Guilherme Campos, que prestigiaram a inauguração, foram recepcionados pelo prefeito Dieb, vice Campanholi e secretário Renê.

Em discurso o prefeito Fernando Galvão disse que vai copiar o “Ganha Tempo” em Bebedouro que ainda possui a unidade de múltiplo serviços.

Prefeito Dieb discursa durante inauguração do “Ganha Tempo” na presença de autoridades e convidados que prestigiaram a solenidade na tarde do último dia 13.

 


Postado em 20/03/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.074
Ontem:
Total:5.074
Recorde:5.074
Em - 06/04/20