Secretaria suspende Veterano e outras atividades esportivas

Em decorrência da disseminação do novo coronavírus e seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Esportes suspendeu a realização do Campeonato Veterano a partir do próximo domingo por tempo indeterminado. A medida também suspendeu desde segunda-feira, 16, as aulas municipais de futebol, vôlei, entre outras atividades esportivas realizadas pela Secretaria.

“O momento é de prevenção então em decisão conjunta com o prefeito municipal e demais secretarias ficou decidido pela paralisação das atividades até que a situação seja normalizada”, explicou o secretário Marcelo Pinto Neto “Barba”.

CLÁSSICOS TERMINAM EMPATADOS

A terceira rodada do Veterano gerou grande expectativa nos torcedores, pois reuniu no Colina Atlético os quatro melhores times do campeonato que fariam dois clássicos na rodada, mas o equilíbrio prevaleceu e as partidas terminaram empatadas.

No jogo das 10 horas o atual campeão Bom Churrasco encarou a atual vice-campeã Pedreira e diferente da final de 2019 o equilíbrio prevaleceu e terminou com um empate sem gols. A alvirrubra criou boas chances de gol, mas ineficiente para marcar. O Carvão também foi para o ataque, mas sem ameaça  ao gol adversário.

Na etapa complementar os times sentiram o forte calor da manhã de domingo e o ritmo de jogo diminuiu bastante. O clima esquentou ainda mais quando o árbitro Porquinho expulsou o jogador Zé Paulo (Pedreira), que estava no banco de reservas. Zé fico muito irritado com a expulsão, alegando que não estava reclamando com o juiz. Ao final da partida Zé Paulo entrou em campo para tirar satisfação com o juiz, mas foi contido pelos companheiros.

Na abertura da rodada no C.A. o líder Amigos do Xibil entrou embalado contra o Estrelas. O time marcou logo aos 10 minutos, mas não valeu, pois o bandeira deu impedimento. Mas não fez falta, um minuto depois o artilheiro Brito recebeu na área e abriu o placar.

O Estrelas conseguiu  o empate aos 33’ com Zélo que contou com uma infelicidade do goleiro adversário, que falhou em cobrança de falta. Um minuto depois o “Amigos” do Xibil fez o segundo com Parral. Antes do final do primeiro tempo, Alex Leite teve a chance de empatar o jogo, mas o goleiro Rafael fez grande defesa, se redimindo da falha.

Na segunda etapa o Amigos teve pelo menos duas chances de fazer o terceiro gol, mas não conseguiu botar a bola pra dentro. Diante de tantos erros para marcar, o presidente do time, Xibil, fez um comentário na lateral do campo que acabou virando uma profecia. “É a nossa cara tomar o gol depois dos 36’ do segundo tempo”. Dito e feito, aos 39’ Simão apareceu na área para fazer o gol de empate e dar números finais ao jogo.

Jogando em casa a Vila Guarnieri goleou o União de Amigos por 5 a 0 com três gols de Cal e dois de Francisco. A partida ficou marcada por um erro de um dos bandeiras. Ele deu impedimento em um lance de ataque da VG “fora da área”, desconsiderando a regra do campeonato onde o impedimento só deve ser anotado a partir da linha da grande área.

 

 


Postado em 20/03/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:43
Ontem:5.244
Total:5.287
Recorde:5.244
Em - 06/04/20