Mulher Coração: globais, celebridades e atletas reforçam a campanha

As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no mundo. Para informar aos brasileiros sobre o perigo do AVC e outras enfermidades cardíacas, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) criou uma campanha permanente: a Mulher Coração.

A iniciativa tem o apoio de madrinhas e padrinhos da mais alta patente do esporte e da televisão: a medalhista olímpica de voleibol Virna Piovezan; o grande ala-armador do basquete, Marcelinho Machado; a campeã de vôlei de praia, Jackie Silva; o ex-jogador de voleibol e repórter especial do Esporte Espetacular, Tande; a apresentadora do programa do SBT Bake Off Brasil, Nadja Haddad; a atriz global de enorme sucesso, Irene Ravache; a estrela do humor, Fabiana Karla; além da embaixadora do projeto, Vivianne Senna.  

“Abracei essa campanha para conscientizar as mulheres a respeito de seus hábitos, visando melhorar a qualidade de vida com exercícios físicos, alimentação balanceada e cuidados com vícios danosos à saúde”, ressalta Fabiana. Para demonstrar seu compromisso com a causa, ela e os demais apoiadores acabaram de gravar vídeos com dicas e mensagens de incentivo.

Também conhecido por "derrame cerebral", o AVC é a terceira maior causa de óbito entre a população feminina. De acordo com a Associação Norte-Americana do Coração, as mulheres, de todas as idades, correm mais riscos porque são acometidas mais frequentemente por fatores de risco como enxaquecas, depressão, diabetes e arritmia cardíaca.

Visando à conscientização, a SBCM promove, desde 2016, a campanha permanente Mulher Coração, com a meta de mantê-la em circulação até que os indicadores, cada vez mais negativos, regridam.

Dr. Antônio Carlos Lopes, presidente da SBCM faz um alerta para os cuidados preventivos para as doenças cardiovasculares. "Após os 40 anos, as consultas devem ser periódicas. Além disso, ter hábitos saudáveis auxilia na saúde física e mental e na redução do risco de doenças cardíacas. Também melhoram a autoestima, amenizam os sintomas da depressão e da ansiedade e fortalecem o organismo, ocasionando aumento da qualidade de vida", pontua.

A campanha Mulher Coração tem como embaixadora a empresária Viviane Senna, diretoria do Instituto Ayrton Senna. Com patrocínio institucional da Marjan Farma, já soma apoiadores como Ana Maria Braga, Aulus Selmer, Paula Lima, Neka Menna Barreto, Malu Mader, Betty Faria e Maitê Proença, só para citar alguns.

Junte-se a nós. Mantenha seu coração saudável e cada vez mais feliz. Para saber mais acesse www.mulhercoracao.com.br.

Espaço Médico

Ação leva música para hospitais e maternidades no dia das mães

Neste ano, o dia das mães foi diferente. Sem contato físico, os abraços foram virtuais já que, por conta da pandemia, muitos filhos passaram a data distantes de suas mães.

Neste domingo (10), aconteceu uma ação muito especial: uma apresentação de música em frente a alguns hospitais e maternidades na cidade de São Paulo. Essa é uma forma de homenagear mães e filhos - sejam pacientes, sejam membros da equipe de saúde e da linha de frente no combate ao Coronavírus.

A iniciativa é do Instituto Olinto Marques de Paulo, organização da sociedade civil que, em meio ao isolamento social, visa um momento afetivo, de acolhimento e esperança - sentimentos que podem ser traduzidos perfeitamente através da música.

Além da apresentação, o Instituto OMP doou aos estabelecimentos de saúde participantes o total de 1.500 máscaras de tecidos para serem distribuídos para acompanhantes ou pacientes que tiverem alta. Saiba mais em http://www.instituto-omp.org.br/


Postado em 14/05/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.681
Ontem:7.850
Total:36.999
Recorde:16.688
Em - 13/06/21