Em virtude do CORONAVÍRUS nossas missas estão suspensas.

Estamos transmitindo as missas do sábado às 19h e domingo às 9h30.

Nossa Página no Facebook– Paróquia SÃO JOSÉ de Colina – Podem adicionar e compartilhar

Também pelo Youtube.

VEIO O ESPÍRITO PROMETIDO, COM DO RESSUSCITADO E DO PAI

Celebramos a plenitude do mistério pascal: a efusão do Espírito Santo sobre a comunidade dos discípulos, conforme Jesus lhes prometera e a liturgia dos dois últimos domingos nos preparou. Jesus prometeu aos discípulos que não os deixaria órfãos, mas junto com o Pai enviaria outro Defensor, chamado também de Espírito da Verdade. A liturgia deste dia comtempla o cumprimento dessa promessa. Os autores do Novo Testamento situaram esse evento na história segundo diferentes perspectivas das comunidades. Lucas narrou-o em forma de teofonia, situando-o no dia da antiga festa judaica de Pentecostes, quando os judeus celebravam a entrega da Lei de Deus a Moisés, 50 dias após a Páscoa (At 2,1-11); para João, o Espírito Santo foi comunicado aos discípulos logo no dia da ressurreição (Jo 20,19-23). Paulo, em vez de narrar um evento fala dos efeitos do Espírito Santo na vida da Igreja: gerar unidade na diversidade, tendo em vista o bem comum (1Cor 12,3-13).

Esta solenidade significa muito mais do que marco cronológico que delimita a conclusão do tempo da Páscoa. É a confirmação da fidelidade de Jesus aos seus seguidores de todos os tempos e a certeza da presença perene do Espírito Santo na vida da Igreja.

Coragem, abertura de mentalidade, capacidade de superar barreiras culturais, unidade na diversidade são apenas sinais que não podem faltar na comunidade que vive essa certeza.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 28/05/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.267
Ontem:7.850
Total:37.585
Recorde:16.688
Em - 13/06/21