Dia 11 – Quinta-feira – CORPUS CHRISTI

16h00– Missa Online sem público na Matriz

17h00– Procissão em Carro Aberto com o Santíssimo Sacramento passando por nossa cidade e abençoando. Sairá da matriz e seguirá o seguinte trajeto: praça da matriz subindo a rua 7 de Setembro, vira a Oscar Goes Conrado até a praça São Sebastião, descendo a rua João Silveira até a rua Alfredo Simões de Campos Filho, desta até a rua 13 de Maio, onde vamos descer até a rua Frederico Brait, virando a rua 7 de Setembro até a matriz. Durante o trajeto as pessoas poderão enfeitar suas casas e lojas recebendo assim as bênçãos. Pedimos a doação de alimentos e cobertores para serem distribuídos as pessoas carentes de nossa comunidade.

Quem quiser participar de carro pode ir, desde que todos usem máscaras.

Dia 13 – Sábado - Dia de Santo Antonio

19h00 – Missa na matriz transmitida. As pessoas que desejarem podem colocar os pães que serão abençoados. Também os casais de namorados deverão estar juntos para receberem as bênçãos.

Dia 14 – Domingo

09h30 – Missa transmitida com as mesmas bênçãos do sábado

 

“DA COMPAIXÃO NASCE A MISSÃO”

 

Na retomada do Tempo Comum, a liturgia evidencia a proximidade e o cuidado de Deus com a humanidade. É um Deus que ama e sente compaixão, interessado em estar presente no mundo, criando relações e preocupando-se com a situação do povo, a ponto de libertá-lo de todo tipo de opressão. Inicialmente, esse cuidado de Deus se evidencia pela escolha de um povo específico para ser sinal de sua presença no mundo por meio de uma aliança (Ex 19,2-6).

Ele, porém, tem um plano de salvação universal que se realiza por etapas; o seu amor é gratuito e universal (Rm 5,6-1). Por isso, por intermédio do Filho, ele faz de tudo para recuperar e salvar o que parecia perdido, enviando colaboradores como operários de uma messe (Mt 9,36-10,8).

O envio  dos discípulos por Jesus foi motivado pela sua compaixão pelo povo abandonado.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 12/06/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.326
Ontem:892
Total:2.218
Recorde:1.326
Em - 19/06/21