Jaborandi ganha novo respirador 

Jaborandi foi um dos municípios da região contemplados com um novo ventilador/respirador para remoção de pacientes intubados até o hospital de referência em Barretos. O equipamento foi instalado na sala de urgência do Hospital “Dr. Amadeu Pagliuso”, que agora conta com 2 respiradores para o transporte com suporte de UTI.

O prefeito Marcos Daniel recebeu o aparelho, avaliado em R$ 41.140,00, da equipe do Departamento Regional de Saúde V na tarde de terça-feira, dia 30. “Esse novo equipamento é de vital importância ao hospital porque garante melhores condições de suporte aos pacientes com agravos, principalmente os que tiveram sintomas mais graves de infecção pela Covid-19”, explicou a secretária de Saúde, Rita Pereira.

“Sermos beneficiados com este equipamento de alta tecnologia em meio a crise sanitária que enfrentamos proporciona aos médicos e profissionais de saúde melhores condições de suporte aos pacientes que necessitam de ventilação artificial até a liberação de vaga pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, reguladora de leitos de UTI no âmbito estadual”, destacou Marcos que agradeceu à Secretaria Estadual de Saúde pela aquisição do respirador, a responsável pela regional de saúde, Rose Campanholi Felca e todos os envolvidos nesta importante conquista que beneficia os munícipes jaborandienses.

Coordenador Antônio Ribeiro Neto, secretária Rita, prefeito Marcos e esposa Cássia com o novo respirador.

 


Postado em 02/07/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.816
Ontem:892
Total:5.708
Recorde:4.816
Em - 19/06/21