Dia 11 – Sábado

19h – Missa on-line na matriz sem a presença de fiéis

 

Dia 12 – Domingo

09h30 – Missa on-line na matriz sem a presença de fiéis

 

Todas as missas são transmitidas on-line pelo Youtube e também pela página do Facebook da Paróquia São José 

 

  “A PALAVRA DO SENHOR GERA FRUTOS ABUNDANTES”

 

Na liturgia da semana passada, as leituras chamavam nossa atenção para a necessidade de reconhecimento e acolhimento do Messias rei justo e humilde. Em todas as leituras, ficava patente a incapacidade de alguns de reconhecer a visita de Deus ao seu povo na pessoa de Jesus Cristo. A imagem que veicula a mensagem da liturgia desta semana é, sobretudo, a da semeadura, que se encontra nas leituras de Mt 13,1-23 e Is 55,10-11. No livro de Rm 8,18-23 liga-se às outras não pela imagem da semeadura, mas pela menção aos frutos do Espírito. A imagem de Romanos, a do parto, traz a mesma ideia de espera que aparece na imagem do campo semeado. É a partir daí que precisamos pensar a mensagem central desta liturgia e cantar com o salmista: “A semente caiu em terra boa e deu fruto” -  Sl 64.

As leituras são intrigantes porque cada uma delas traz uma imagem específica ligada às demais pela ideia de “frutificar” ou pelo termo “frutos”.

Os cristãos – das primeiras comunidades e de hoje – são chamados a se manterem como solo bom, sem permitir que a alegria da acolhida inicial da Palavra do Reino seja perdida ou sufocada, mas produza frutos com base na sua escuta e compreensão. Como uma semente, o Reino, embora silencioso e oculto, está prestes a despontar.

Estejamos preparados para ver os frutos da semeadura, a manifestação dos filhos de Deus!

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 09/07/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.388
Ontem:16.688
Total:30.856
Recorde:16.688
Em - 13/06/21