Município implanta Centro de Enfrentamento à Covid-19

Através de portaria publicada no mês de julho, Jaborandi foi credenciada pelo Ministério da Saúde para implantação do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, instalado na UBS “João Paulo Pires da Silva”, no bairro São Benedito. O atendimento ao público, iniciado na segunda-feira, dia 10, é temporário e será realizado pelo período de quatro meses.

O atendimento ambulatorial é realizado por equipe composta por médico clínico-geral, enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, além de equipe de retaguarda com recepcionista e auxiliar de limpeza. O funcionamento do Centro de Enfrentamento acontece das 17 às 23h de 2ª, 3ª, 4ª e 6ª feira das 18 às 24h às quintas-feiras e das 8 às 18 aos sábados.

O prefeito Marcos Daniel e a secretária de Saúde, Rita Pereira, visitaram o Centro de Enfrentamento e elogiaram as instalações do novo serviço,  articulado com todos os níveis de atendimento da Rede Municipal de Saúde, desde a Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada, Média Complexidade e Vigilância Epidemiológica, agregando mais uma opção aos munícipes com sintomas de Síndrome Gripal e em tratamento ambulatorial com diagnóstico de infecção pelo coronavírus.

“O atendimento é exclusivo para pacientes com síndrome gripal e infectados pela Covid-19, ampliando o acesso à rede local do SUS já que nos demais períodos do dia as unidades de saúde continuam atendendo esses pacientes normalmente”, explicou a secretária.

Ela também informou que  todas as unidades de saúde continuarão atendendo os casos de síndrome gripal e Covid-19, desde a Atenção Primária composta pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF 01 e 02) e também o Pronto Atendimento Municipal. O serviço é um reforço durante a pandemia, facilitando o diagnóstico precoce da infecção pelo coronavírus.  

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, instalado na UBS “João Paulo Pires da Silva”, já está em funcionamento.

 


Postado em 13/08/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:9.485
Ontem:5.830
Total:48.633
Recorde:16.688
Em - 13/06/21