Dia 29 – Sábado

19 h – Missa on-line na matriz

 

Dia 30 – Domingo

09h30  – Missa on-line na matriz

 

Todas as missas são transmitidas on-line pelo Youtube e também pela página do Facebook da Paróquia São José 

  

“A CRUZ: CAMINHO DO SEGUIDOR DE JESUS”

 

 As leituras deste próximo final de semana, estão voltadas para a questão do seguimento de Cristo. Segui-lo supõe viver como ele viveu e, em alguns casos, morrer como ele morre. É nessa linha que o apóstolo exorta e anima os cristãos a se oferecerem como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus. Conformar a vida ao Cristo supõe tomar a cruz como o Mestre a tomou, para ser fiel à missão que lhe fora confiada pelo Pai. Do mesmo modo, o profeta Jeremias 20,7-9 – mesmo sentindo toda dor que lhe causava a missão de falar em nome de Deus, não consegue afastar-se de Deus e negar sua missão.

A cruz, para Jesus, foi consequência da fidelidade à sua messianidade e, por isso, ela se torna distintivo dos seus seguidores. Portar a cruz ou fazer o sinal da cruz é um modo de testemunhar que somos seguidores de Cristo, mas o sinal externo deve ser consequência de uma adesão interior tão profunda, que nem o perigo de uma cruz verdadeira, instrumento de tortura, se torne capaz de nos afastar de Deus e da missão que nos foi confiada. É essa, em última instância, a exortação do autor da carta aos Romanos 12,1-2.

O que se espera dos seguidores do Messias é justificado pelo desejo de Deus expresso no salmo: “A minha alma tem sede de vós como a terra sedenta, ó meu Deus!” (SL 62).   

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 27/08/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.585
Ontem:16.688
Total:31.053
Recorde:16.688
Em - 13/06/21