Dia 03 – Sábado

19h – Missa na matriz em homenagem ao padroeiro S. Benedito

 

Dia 04 – Domingo

09h30 – Missa na matriz em homenagem ao padroeiro S. Francisco de Assis

 

Dia 07 – Quarta-feira – Dia de Nossa Senhora do Rosário

19h30 – Missa com novena na matriz

 

As pessoas que quiserem participar presencialmente podem vir, mas antes devem dar o nome na secretaria paroquial.

Todas as missas são transmitidas on-line pelo Youtube e também pela página do Facebook da Paróquia São José 

  

“TRABALHAR NA VINHA DO SENHOR E PRODUZIR BONS FRUTOS”

 

A imagem da vinha, já utilizada pela liturgia nas duas últimas semanas, ganha neste próximo final de semana uma evidência maior, pois aparece das leituras de Is 5,1-7 e Mt 21,33-43. Na Bíblia, a vinha é símbolo clássico de Israel, especialmente na literatura profética. É imagem privilegiada para descrever o amor e o cuidado de Deus para com o seu povo e para denunciar as infidelidades e incoerência do povo em sua relação com Deus. O livro de Isaías é boa demonstração disso. Por meio de belo poema, o profeta Isaías compara a relação de Deus com seu povo à história de um proprietário que plantou uma vinha e dela cuidou com esmero, porém não foi correspondido, pois, ao invés de uvas doces, colheu uvas azedas.

Em Mateus, Jesus retoma o texto de Isaías e constrói uma parábola maior, direcionando a denúncia de infidelidade e incoerência ás lideranças religiosas de Jerusalém, e não a todo o povo; também amplia o sentido da vinha: o que era privilégio de um único povo, Israel, se estende a toda a humanidade, chamada por Deus a compor a sua vinha e produzir bons frutos nela. Na leitura de Fl 21,33-43 – Paulo dá alguns conselhos práticos que correspondem ao trabalho na vinha do Senhor.

Essa liturgia nos faz uma reflexão sobre nossa missão neste mundo. Nossa missão consiste, essencialmente em produzir frutos agradáveis para Deus: a justiça e o amor ao próximo.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 01/10/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.407
Ontem:16.688
Total:31.875
Recorde:16.688
Em - 13/06/21