Gerador permite retomada de cirurgias no hospital

O novo gerador automático do Hospital “Dr. Amadeu Pagliuso” foi instalado na sexta-feira, dia 4, possibilitando a retomada das cirurgias eletivas interrompidas por exigências do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, através do Departamento Regional de Saúde.

O prefeito Marcos Daniel destacou a importância do investimento para a Rede Municipal de Saúde. “A instalação permite novamente a realização de partos e procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, ofertando total segurança aos pacientes, médicos e profissionais de saúde”, explicou Marcos que acompanhou a instalação juntamente com o diretor de Obras, João Moreira. 

O equipamento, com potência de 150 Kva e aproximadamente 3.000kg, foi entregue em agosto e requereu a construção de uma nova base, cabine de força, instalação de ramais de eletrodutos e novos cabos de energia. A aquisição custou R$ 78.400,00, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Sebastião Santos.

“A instalação do gerador concretiza um sonho acalentado por mais de 30 anos, permitindo o funcionamento ininterrupto de todos equipamentos essenciais ao suporte de pacientes, sobretudo na emergência, estabilização, centro cirúrgico, monitorização e suporte de munícipes com sintomas mais graves, inclusive da Covid-19”, finalizou Marcos.

Hospital agora tem o seu gerador de energia.

O novo gerador possibilitou a retomada dos partos pelo hospital.

 

 


Postado em 10/12/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.484
Ontem:892
Total:5.376
Recorde:4.484
Em - 19/06/21