Dia 09 – Sábado

19h – Missa na Matriz

 

Dia 10 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

19h – Missa na matriz

 

Dia 13 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

 

 

    “JESUS DE NAZARÉ FOI UNGIDO POR DEUS”

       

 Quando celebramos a festa do batismo do Senhor, também celebramos nossa própria identidade de filhos de Deus, ungidos pelo Espírito Santo e enviados em missão a todas as nações como luz do mundo. O que aconteceu com Jesus acontece conosco. Ele assumiu nossa condição de pecadores para que nos tornássemos filhos no Filho. Somos continuadores da missão de Cristo, até que ele venha. Tornamo-nos e somos filhos e filhas amados do Pai.

Isso é o que o sacramento do Batismo faz em nós, e é isso que devemos experimentar em nossa vida. Tal compreensão não significa que Deus não ame todas as pessoas, que não seja Pai de quem não foi batizado – ele é Pai de todos e ama a todos. É isso que vemos na leitura de At. 10, 34-38. No batismo, todavia, assumimos nossa filiação e recebemos o Espírito Santo, que nos capacita para vivermos como filhos muito amados do Pai dentro da comunidade dos eleitos.

Somos filhos amados de Deus por causa de Jesus, e o Espírito Santo nos capacita para vivermos como Cristo viveu. Isso significa entrar em um processo de conversão, no qual, a exemplo de Pedro, vamos renunciando a tudo que nos afasta do modo como Jesus viveu. A vida de Cristo é o padrão da nossa vida e missão. A vida de Cristo é a boa Notícia, o Evangelho.

A celebração do Batismo do Senhor é um momento ímpar, em que seremos novamente convocados por Deus, ungidos pelo Espírito Santo, declarados filhos amados dele e enviados a ser Luz do mundo, para efetivar a justiça, curar os feridos da alma e ajudar a evitar que as luzes tremeluzentes da esperança se apaguem.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 07/01/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.581
Ontem:892
Total:2.473
Recorde:1.581
Em - 19/06/21