Dia 16 – Sábado

19h – Missa na Matriz

 

Dia 17 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

19h – Missa na matriz

 

Dia 20 – Quarta-feira – Dia de São Sebastião

19h30 – Missa com novena na matriz

 

 

    “TU ME CHAMASTE, AQUI ESTOU”

        

 A liturgia deste próximo final de semana nos mostra alguns exemplos de como as pessoas discernem o chamado de Deus no cotidiano da vida.

Um discernimento autêntico não apenas muda o rumo da vida, mas também capacita a pessoa para levar uma vida centrada em Cristo.

Deus chama pessoas para cumprir uma missão em determinado tempo e lugar. A resposta a esse chamado, no entanto, requer discernimento cuidadoso, implicado no chamado. Vemos isso em Samuel, André e Pedro, os quais, depois de profunda experiência de discernimento, ofereceram a vida, integral e gratuitamente, ao serviço de Deus. Esse discernimento é o que Paulo espera dos coríntios (1Cor 6,13-20), para que possam viver sua vida cristã em santidade. Todos os cristãos são chamados a um discernimento cuidadoso, para que, de modo semelhante ao salmista possam dizer: “Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade”.

O mundo barulhento procura afogar a voz gentil e poderosa de Deus.

Ao praticar o discernimento, vamos fundo naquele espaço sagrado dentro de nós e descobrimos a voz eloquente de Deus no chamado a tomar ações e direções específicas na vida. A voz que chamou Samuel, (1Sm 3,3-19), a voz que disse aos dois discípulos de João Batista: “Vinde e vede”, é a mesma voz que está chamando cada um de nós. Que possamos ouvi-la e, como Samuel, responder: “Fala, Senhor, que teu servo escuta”.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 14/01/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.573
Ontem:892
Total:2.465
Recorde:1.573
Em - 19/06/21