Dia 23 – Sábado

19h – Missa na Matriz

 

Dia 24 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

19h – Missa na matriz

 

Dia 27 – Quarta-feira – Dia de São Sebastião

19h30 – Missa com novena na matriz

 

 

    “MOSTRAI-ME Ó SENHOR, VOSSOS CAMINHOS”

       

Na liturgia do próximo final de semana, Jesus chama os quatro primeiros discípulos, e estes o seguem imediatamente. Na leitura de Jn 3,1-10 – enfatiza que também os ninivitas imediatamente se arrependem e fizeram penitência após a pregação de Jonas. Naquele tempo, o povo de Israel pensava ser o único povo de Deus. A narrativa, contudo, mostra que os pagãos já eram sedentos de Deus no coração. Era necessário apenas que alguém lhes falasse sobre o Deus de Israel, para que se tornassem verdadeiros adoradores do único Deus. E Jonas, o escolhido do Senhor para essa missão, é um servo rebelde. Apesar de Jonas ter dificultado bastante o anúncio da mensagem divina aos ninivitas, estes, imediatamente, mostraram sinais de conversão após a pregação do profeta rebelde. Os ninivitas se preparam para o julgamento de Deus, desejaram receber o perdão dos pecados. Esse tema retorna na leitura de 1Cor 7,29-31 – Paulo acreditava, como quase todos os cristãos daquela época, que Jesus voltaria glorioso a qualquer instante e tudo iria mudar. Então o apóstolo incentivou os cristãos a se prepararem para aquele momento.

Talvez algumas questões nos ajudem a refletir mais profundamente sobre as leituras. Consideremos, primeiramente, que o chamado é para cada um. Todos são vocacionados, as vocações é que são diferentes. Estou pronto(a) para responder ao chamado?

Nada do que temos, sejam coisas ou apegos pessoais, é permanente. Tudo pode desaparecer a qualquer momento. Nada dura para sempre, senão os valores fundamentais do Reino de Deus – a verdade e o amor, a liberdade e a justiça. É o que somos, não o que temos, que conta, afinal.

É por causa do Reino que Deus nos chama e nos envia em missão, para poder alcançar todas as pessoas. Somos apenas instrumentos do Reino. Não sejamos rebeldes ao chamado de Deus, como foi Jonas.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 22/01/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.661
Ontem:7.850
Total:37.979
Recorde:16.688
Em - 13/06/21