Dia 29 – Sexta-feira

20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo

 

Dia 30 – Sábado

19h – Missa na Matriz

 

Dia 31 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

19h – Missa na matriz

 

Dia 03 – Quarta-feira – Dia de São Brás

19h30 – Missa com novena na matriz – com bênção das gargantas

 

    “SOMOS SEU POVO E SEU REBANHO”

       

As leituras deste próximo final de semana, enfocam o tempo da verdadeira autoridade. As palavras e ações de Moisés, de Paulo e de Jesus testemunham que eles tinham autoridade para anunciar a mensagem de Deus sem medo. Fazem parte de um encadeamento de gerações comprometidas com essa mensagem e estavam dispostos a renunciarem a tudo o que pusesse em risco o cumprimento dos propósitos salvíficos de Deus. De todas as pessoas ao longo da história da revelação divina, Jesus se destacou na autoridade, no compromisso e na renúncia, em virtude de sua maior comunhão com o Pai.

As ações podem falar mais alto do que as palavras, mas às vezes as palavras são necessárias para explicar as ações. Com Jesus não foi diferente. Ele veio como o Messias para revelar às pessoas a verdade sobre Deus. O Evangelho de Mc1,21-28 – descreve Jesus ensinando na sinagoga com a autoridade de quem tem forte conexão com o Pai. E, com a mesma autoridade com que ensina, Jesus liberta uma pessoa de um espírito impuro. Esses dois aspectos estão interligados, suas ações e palavras apontam para sua missão: instaurar o Reino de Deus.

O Evangelho de Marcos deixa claro que Jesus, em suas ações e ensino, cumpre as promessas que Deus havia feito ao povo de Israel.

Na leitura de Dt 18,15-20, Deus se compromete com Moisés e com o povo, atestando que enviaria um profeta poderoso, alguém que fosse membro do povo escolhido; dessa forma, assegura que nunca deixará o povo abandonado, Israel sempre será orientado pela palavra do Senhor.

A comunidade dos seguidores de Jesus continua essa missão de ser instrumento de Deus para que sua mensagem seja sempre atual, é por isso que Paulo em 1Cor 7,32-35 – orienta as pessoas a viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho até que Cristo venha.

Tal vinda deve fazer que as pessoas coloquem suas prioridades em ordem.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 28/01/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.661
Ontem:892
Total:2.553
Recorde:1.661
Em - 19/06/21