Dia 18 – Quinta-feira

09h – Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral

19h – Distribuição das cinzas na matriz

 

Dia 20 – Sábado

19h – Missa na Matriz

 

Dia 21 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

19h – Missa na matriz

 

Dia 23 – Terça-feira

19h30 – Via-Sacra na matriz

 

Dia 24 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

20h – Reunião dos Catequistas na matriz

 

 “TENTAÇÕES DA HUMANIDADE”

       

O relato da tentação de Jesus no deserto nos mostra que ele foi confrontado a fazer opções e teve de discernir suas escolhas à luz dos planos do Pai. Teve de buscar o que realmente correspondia à missão de Filho enviado. Foi desafiado e tentado a enveredar pelo caminho mais fácil, sem sofrimento do egoísmo, do poder da autossuficiência, prescindindo do Pai. Contudo, na obediência ele reúne ao seu redor discípulos, que se dispõem a segui-lo, nesse caminho difícil, para gerar nova realidade, Jesus teve de fazer muitas renúncias para levar à plenitude sua missão redentora.

Escutar os apelos que a Palavra divina nos faz também implica discernir quais tentações nos afastam do caminho de Deus. As escolhas mais fáceis nem sempre nos conduzem à fonte do bem e à vida de comunhão com Deus. Da mesma forma que as tentações de Jesus não se resumiram aos 40 dias no deserto, as observâncias quaresmais são apenas o começo, uma preparação para nos fortalecer em nossa luta contínua de resistir às tentações em nosso cotidiano e nos pôr a serviço do Reino de Deus. É tempo de conversão verdadeira do coração. Onde estou buscando a felicidade?

Quais satisfações me realizam? Quais dificuldades me fazem perder o foco de minha vida? Quais tentações me desviam do caminho do bem? Pela graça do batismo, também nós somos conduzidos pelo Espírito Santo a rejeição o mal e seguir o caminho do discipulado, continuando a missão de Jesus neste mundo.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 18/02/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.374
Ontem:7.850
Total:37.692
Recorde:16.688
Em - 13/06/21