Vídeo de alunos da “Alexandre” desperta interesse da Secretaria Estadual

Com o objetivo de facilitar o acesso dos colegas ao conteúdo do Centro de Mídias, que transmite aulas remotas, dois alunos do Ensino Médio e um ex-aluno da EE “Alexandre de Ávila Borges”  gravaram um vídeo postado no grupo de WhatsApp e Facebook da escola, que marcou a Secretaria Estadual de Educação.

Na última quinta-feira, 18, a diretora Lílian I. Cháboli Gambarato foi surpreendida por uma ligação do gabinete do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, para pedir permissão aos pais do aluno Ismael M. Vieira dos Santos, que é menor de idade, para divulgação do vídeo no canal da Secretaria Estadual, relacionado ao Centro de Mídias, no YouTube. O secretário estadual postou o vídeo nas suas redes sociais dizendo que achou a atitude exemplar.

A iniciativa da gravação do vídeo foi do ex-aluno Pedro Afonso A. dos Santos  e do estudante Ismael (1º ano Ensino Médio). “Acreditamos que por terem a mesma idade fica mais fácil dos colegas entenderem e também é uma forma de incentivarmos o protagonismo de nossos estudantes”, destacou a diretoria Lílian.

A coordenadora Lara H. Chiarotti dos Santos disse que cada um dos participantes teve uma função no vídeo, que explica como se cadastrar na plataforma e realizar as tarefas. Pedro escreveu o texto e filmou, Ismael falou e o aluno Gabriel Mota de Souza,  do 3º Ano do Ensino Médio, ficou responsável pela edição.

Diretora Lílian e coordenadora Lara com o ex-aluno Pedro, estudantes Ismael e Gabriel que gravaram o vídeo que chamou a atenção da Secretaria Estadual de Educação.

 


Postado em 25/02/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:9.731
Ontem:5.830
Total:48.879
Recorde:16.688
Em - 13/06/21