Dia 27 – Sábado

19h – Missa na Matriz

 

Dia 28 – Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

09h30 – Missa na Matriz com bênção dos Ramos

 

Dia 30 – Terça-feira

19h – Via-Sacra na matriz

 

Dia 31 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

 

Obs.: Todas as celebrações são somente participadas através das redes sociais. Infelizmente não poderá ter a participação de vocês. Pedimos a sua compreensão para podermos melhorar a pandemia.   

 

“UMA ENTRADA POUCO TRIUNFANTE”

    

O final de algum evento – uma viagem, um relacionamento, uma visita, por exemplo – sempre causa um espanto pela novidade que virá e pelo que ficará do que se passou. Muito mais expectante seria o fim de uma existência plenamente vivida, como foi a de Jesus.

A celebração de Ramos nos introduz na semana final da vida humana de Jesus. A entrada em Jerusalém, centro político e religioso dos judeus daquele tempo, já representava um risco para Jesus e seus seguidores. Sua mensagem, propagada desde a Galiléia, região periférica do Império, chegará á audição dos líderes religiosos que se situavam no templo. Eles procuravam uma ocasião favorável para eliminar esse mestre que arrebanhava pessoas para seu seguimento.

A liturgia se compõe também com o símbolo dos ramos. Naquele tempo eram usados para a aclamação do Messias que vinha assumir sua posição perante seu povo. Hoje, recordamos essa entrada triunfal de Jesus para entrarmos com ele e participarmos do mistério de sua oferta de si.

Uma vida realizada é possível quando fitamos o essencial e ousamos olhar para além das aparências. O final da vida de Jesus demonstra o contraste entre modelos diferentes de realezas, reinos e projetos de vida. Ele opta pelo mistério do amor de Deus oculto nas coisas e nas pessoas, tornando esse amor visível em sua humanidade. Portanto, quem o segue deve igualmente demonstrar esse amor, causa de uma existência e sentido de vida.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 25/03/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.765
Ontem:892
Total:2.657
Recorde:1.765
Em - 19/06/21