Dia 09 – Sexta-feira

15h – Adoração ao Santíssimo na Igreja Matriz

 

Dia 10 – Sábado

19h – Missa na matriz

 

Dia 11 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

 

Todas as nossas missas são transmitidas pelas redes sociais sem a presença de nossos paroquianos.

 

“CHEIOS DE ALEGRIA POR VER O SENHOR”

    

Imaginemos como os discípulos se encontravam após a morte do mestre Jesus! Eles tinham aprendido de Jesus, convivido, testemunhado muitas coisas e, de repente, tudo parecia terminar com uma morte de cruz: expectativas, sonhos, projetos, etc. Entretanto, a morte é vencida e Jesus surpreende, seus amigos em uma visita inusitada.

Os “ecos” da celebração da Vigília Pascal continuam. A proclamação da ressurreição acontece neste domingo com a cena do encontro de Jesus com os discípulos, quando estavam reunidos com portas fechadas por medo dos judeus. Faz-nos pensar nos tantos fechamentos internos que possuímos, nos medos obscuros que nos atormentam e nas ameaças que imaginamos. A visita do Senhor transforma os receios em alegria indescritível.

Se já não podemos tocar o Senhor na materialidade, como os discípulos foram convidados a fazer, podemos tocá-lo na experiência de fé por meio da liturgia. A oração ultrapassa o espaço e o tempo e, assim, participamos do mistério que sempre ouvimos na Palavra de Deus.

A experiência de encontro com o Senhor ressuscitado não é delírio dos primeiros discípulos ou ideia infundada da comunidade primitiva. A mudança de vida confirma o que o Espírito Santo gera naqueles que se dispõem a ele. Assim, que nossas liturgias nos ajudem a viver o compromisso do perdão e do amor, a exemplo de Jesus.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 08/04/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.774
Ontem:892
Total:2.666
Recorde:1.774
Em - 19/06/21