Horta hidropônica é nova opção de emprego e renda

O que era um terreno sem uso aos poucos está se transformando na futura horta hidropônica municipal, que garantirá uma nova opção de geração de emprego e renda aos munícipes.

O prefeito Silvinho, acompanhado pelo diretor do Centro de Atendimento ao Cidadão, Renato Aparício e de agricultores, visitou as obras de melhoria na manhã do último dia 31 e aproveitou para vistoriar a construção dos tanques e das bases para instalação das estufas.

“O projeto permitirá aos interessados a aprendizagem no cultivo de hortaliças no sistema de hidroponia com todo apoio técnico e de infraestrutura, além da garantia de financiamento da produção em condições especiais e juros subsidiados através do Banco do Povo, que funciona no CAC”, explicou Silvinho que destacou: “Toda venda da produção estará garantida já que pelo menos 30% do consumo de hortifruti utilizados na merenda tem que ser adquiridos da agricultura familiar”.

O prefeito disse que este é mais um projeto da administração para fomentar os empregos e a renda das famílias com respaldo técnico e financeiro aos empreendedores.

Na visita a horta o prefeito Silvinho explicou aos agricultores o funcionamento do projeto.

 


Postado em 08/04/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.554
Ontem:892
Total:5.446
Recorde:4.554
Em - 19/06/21