Dia 17 – Sábado

19h – Missa na matriz

 

Dia 18 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

 

Dia 21 – Quarta-feira

19h – Missa com novena na matriz

 

    “VÓS SOIS AS TESTEMUNHAS”

     

Diante dos desafios cotidianos de nossa vida, a Palavra de Deus ilumina nossa jornada, para reconhecermos a presença ressuscitadora de Jesus.

A pregação de Pedro era movida por uma vivência de fé no Senhor ressuscitado, por isso ele agia e falava a respeito de Jesus

Nossas ações e pregações eclesiais devem ser um transbordamento da experiência de fé e consequência da vida espiritual. O ativismo e o imaginário de produção fazem das comunidades de fé “empresas”, como se tivessem metas quantitativas a cumprir. Nossa pastoral pode se assemelhar a um grão de mostarda ou a um fermento na massa. A Palavra de Deus vai se realizando entre nós conforme nossa disposição para amar.

Quantas vezes nos sentimos mal pelo pecado e não olhamos para a bondade infinita de Deus? Quantos medos de Deus guardamos? Alguns desses dramas interiores são respondidos com a leitura de 1Jo 2,1-5.

Não precisamos fugir ou nos esconder de Deus, mesmo em situação de pecado. “Deus é amor”; portanto, ele nos ama e nos acolhe sempre, irrestritamente, para que também amemos uns aos outros.

A comunidade reunida para celebrar a ressurreição de Jesus amadurece a fé na experiência litúrgica. O Senhor continua a nos explicar as escrituras e a nos enviar para testemunhar sua Palavra. A liturgia celebrada se completa na vivência dela no cotidiano da vida. O que ouvimos das Escrituras e rezamos na celebração tem de se tornar práxis na rotina de cada pessoa. Assim, a ressurreição não é mera abstração, mas realidade visibilizada nas histórias de cada um que se encontra com o Senhor.  

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 15/04/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.835
Ontem:892
Total:2.727
Recorde:1.835
Em - 19/06/21