Dia 24 – Sábado

19h – Missa na matriz

 

Dia 25 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

 

Dia 28 – Quarta-feira

19h – Missa com novena na matriz

 

    “O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS SUAS OVELHAS”

    

Cada liturgia é celebração do dom da vida para a humanidade. Ele é quem livremente se doa para nossa salvação. Trata-se de um mistério celebrado para que seja assimilado e vivenciado.

Destacamos, na leitura de At 4,8-12 – a coragem e a ousadia de Pedro perante o sinédrio. Outros “sinédrios” da atualidade nos desafiam, para que respondamos movidos pelo Espírito santo, que inspirou o apóstolo a proclamar a fé em Cristo. Muitas adversidades enfrentamos no seguimento de Cristo, mas o anúncio do Evangelho tem de continuar.

A dignidade de ‘filhos de Deus” não pode ser mero discurso em nossas comunidades. Precisamos assumir, nas ações, esse lugar de filhos e filhas amados por Deus. Consequentemente, viver como irmãos uns aos outros, na prática do amor, do perdão e da misericórdia.

Recordar o Bom Pastor é saber-nos cuidados por Deus. Vivemos em uma sociedade que gera exaustão, pelo volume de atividades, informações e velocidade. Não podemos nos esquecer do refúgio nos braços desse pastor que dá a vida por nós. Um espaço onde repousamos e restauramos nossas forças.

No entanto, também temos o compromisso de cuidar uns dos outros e ser sinais do Bom Pastor para as pessoas. Esse é o sentido de “fazer” pastoral. Não se trata tanto de multiplicar atividades e encher a agenda de tarefas, mas, sobretudo, de cuidar bem das pessoas e empenhar os meios em prol disso. Desse modo, a Igreja se torna o lugar do cuidado, da fraternidade e da vivência dos filhos e filhas de Deus.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 20/04/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.939
Ontem:892
Total:2.831
Recorde:1.939
Em - 19/06/21