Dia 01 – Sábado

19h – Missa na matriz

 

Dia 02 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

19:00h – Missa na Matriz

 

Dia 05 – Quarta-feira

19h – Missa com novena na matriz

 

“CRISTO A VIDEIRA, OS DISCÍPULOS OS RAMOS”

    

Jesus é a verdadeira vinha de onde brotam os frutos da solidariedade, da acolhida, da caridade, da verdade da paz. Ele forma uma comunidade que, à sua imagem, se deixa conduzir e cuidar pelo Pai; por isso, é frutífera e sempre se renova com as podas. O egoísmo, o isolamento, o afastar-se da comunidade levam os discípulos a se tornarem estéreis e até perder o sentido da vida. Por isso a proposta de Jesus é de uma vida autêntica, permanecendo fiel a ele.

No entanto, às vezes escolhemos nos distanciar de Jesus. O que é que nos leva a desligar-nos ou separa-nos da vinha verdadeira? O que nos impede de responder positivamente ao convite de estar em comunhão com o senhor? O que nos torna estéreis em sua comunidade?  

Quando conduzimos nossa vida pelos caminhos do egoísmo, da indiferença ao sofrimento dos irmãos, quando nos fechamos no comodismo, em nossos projetos pessoais, corremos o risco de não produzir frutos de justiça, secar e perder o vínculo com Jesus. Que ramos desejamos ser? De quais podas necessitamos para voltar a produzir os frutos de vida que Jesus espera de nós?

Como nos recorda o Papa Francisco em sua exortação Apostólica Evangelli Gaudium, nº 23, o discipulado cristão é motivo de alegria para quem opta pelo seguimento de Jesus. A alegria cristã, porém, jamais exclui a cruz e o sofrimento. A alegria do discípulo resulta da capacidade de cumprir a vontade do Pai, permanecendo no amor.

O mestre Jesus foi exemplo consumado de amor até as últimas consequências.

As leituras bíblicas deste próximo domingo apontam para as questões de integridade e genuidade do discípulo cristão. A verdadeira identidade missionária dos discípulos de Jesus se expressa com ações concretas.

  

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 29/04/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.409
Ontem:892
Total:2.301
Recorde:1.409
Em - 19/06/21