Homem é preso em Colina por fazer parte de facção criminosa

Colina foi alvo da 2ª fase da megaoperação “Éfodo” deflagrada pela Polícia Civil no último dia 20 para prender diversos membros de facção criminosa paulista e de Minas Gerais que atuam dentro e fora dos presídios. A finalidade da operação foi combater a atuação da organização na região.

Uma das 7 prisões efetuadas aconteceu na Rua 21 de Abril, no Patrimônio, quando os policiais invadiram nas primeiras horas da manhã uma residência e prenderam um homem de 32 anos. Os policiais Thalles e Leonardo apresentaram o indivíduo na delegacia que teve a prisão temporária por 30 dias expedida pela justiça por organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A operação, comandada pelo delegado Rafael Faria Domingos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, contou com apoio de 80 policiais civis de unidades de Ribeirão Preto, Bauru, Rio Preto, Delegacia Regional de Três Corações/MG e Canil que cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão. Ao todo foram efetuadas  7 prisões (6 em Barretos e 1 em Colina) e apreendida grande quantidade de droga, celulares e documentos que estão sendo analisados pela polícia. Além de Barretos e Colina, as diligências aconteceram também em Taiúva, Balbinos, Getulina, Marília, Pirajuí, Riolândia e Três Corações/MG.

As investigações tiveram início há cerca de 2 anos e na 1ª operação, realizada no ano passado, 23 pessoas foram presas por envolvimento com a organização criminosa. O nome da operação faz menção aos “éfodos”, conhecidos na Grécia Antiga por evitar o extravio de cartas. Um dos suspeitos de integrar a facção tinha a função de levar mensagens de criminosos presos à lideranças da organização fora dos presídios.

 

 


Postado em 29/04/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.972
Ontem:5.909
Total:18.048
Recorde:6.167
Em - 09/05/21