Dia 07 – Sexta-feira

15h – Exposição do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz

18h – Bênção do Santíssimo Sacramento e distribuição da Eucaristia

 

Dia 08 – Sábado

19h – Missa na matriz

 

Dia 09 – Domingo – Dia das MÃES

09h30 – Missa na matriz

19h – Missa na matriz

 

Dia 12 – Quarta-feira

19h – Missa com novena na matriz

 

“O NOVO MANDAMENTO”

    

O próximo domingo é o Dia das Mães. Recorda-nos o Papa Francisco de que não somos órfãos, porque a mãe de Jesus, ao pé da cruz, nos assumiu como filhos. Todos nós devemos a vida a uma mãe. Ser mãe é muito mais que colocar um filho no mundo; é a escolha de dar a vida com contínuos gestos de amor e cuidado. As mães sabem testemunhar sempre, mesmo nos momentos mais difíceis, a ternura, a dedicação, a força e os valores morais e éticos mais profundos que levamos conosco, para sempre, em nossa vida.

A leitura de At 10,25-48 – relata a conversão de Cornélio, centurião romano. Essa conversão indica que a comunidade cristã já desenvolve sua missão em ambiente pagão. Como comunidade de amor a Igreja não faz acepção de pessoas, mas acolhe todos aqueles que abraçam a fé e desejam congregar-se como filhos e filhas de Deus. A comunidade cristã, desde seu início, anuncia que a salvação divina é oferecida a todos os povos. Jesus deu a vida para todas as criaturas; a leitura assinala que, para Deus, o decisivo não é a pertença a uma raça ou grupo social, mas a disponibilidade para acolher a oferta que Ele faz.

O Evangelho de João 15,9-17 – nos recorda o amor de Jesus por cada um de seus discípulos; o Senhor pede uma resposta correspondente a esse amor, isto é, que vivamos no âmbito de seu amor. Essa resposta de amor é própria do Espírito recebido: o amor que responde com amor. A comunidade é, pois, o lugar delimitado pelo amor de Jesus, onde são visíveis seus efeitos. A grande exortação das leituras desta semana pode ser traduzida por estas palavras do Mestre: “Permanecei em mim, que eu permanecerei convosco”. Essa é a condição fundamental para produzir frutos.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 06/05/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.339
Ontem:7.850
Total:37.657
Recorde:16.688
Em - 13/06/21