Dia 15 – Sábado

19h – Missa na matriz com as bênçãos de Nossa Senhora de Fátima

 

Dia 16 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

19h – Missa na matriz

 

Dia 19 – Quarta-feira

09h – Reunião Geral do Clero em Barretos

19h30 – Missa com novena na matriz

 

“A MISSÃO UNIVERSAL DOS DISCÍPULOS”

 

Na solenidade da Ascensão do Senhor, celebramos a conclusão do caminho percorrido por Jesus em sua missão terrena. Esta celebração sugere que Jesus nos deixou o testemunho de sua comunhão definitiva com o Pai e que esse é também o caminho de seus discípulos. Com a entrada triunfante de Jesus ao lado direito do Pai para partilhar de sua glória, a Igreja se enche de esperança de que ele nos precede na morada celeste, sendo esta o destino final de todo discípulo que guarda sua palavra.

O texto de Marcos 16,15-20 - relata que Jesus ressuscitado aparece aos seus discípulos, ajudando-os a vencer o medo e a desilusão de sua morte. O Cristo ressuscitado os envia em sua missão, como testemunhas de seu projeto de salvação. De junto do Pai, ele continuará a acompanhar a comunidade dos discípulos, que agora são enviados ao mundo inteiro para proclamar a Boa-Nova; por meio dos discípulos, a missão de Jesus não terá fronteiras.

A leitura de At 1,1-11 – repete a mensagem central desta festa: Jesus, depois de ter apresentado ao mundo o plano salvífico do Pai, entra em comunhão definitiva com ele. Quanto aos discípulos, eles não devem permanecer olhando para o céu, mas devem ir adiante, percorrendo os mesmos caminhos do Mestre. A Missão de Jesus começou na Galiléia e terminou em Jerusalém. A missão dos discípulos começa em Jerusalém e se estende até os confins do mundo.

A leitura de Ef 1,17-23 – convida os discípulos a ter coragem e esperança, pois foram chamados à plena comunhão com Deus. Devem caminhar nessa direção, unidos como membros de um único corpo, em comunhão com Cristo, que é a cabeça. Jesus permanece no corpo que é a Igreja e, dessa forma, faz-se presente na vida de todos os discípulos de todos os tempos.

    

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 13/05/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.810
Ontem:7.850
Total:38.128
Recorde:16.688
Em - 13/06/21