Hospital ganha mais camas e novo gasômetro

A modernização e reestruturação do Hospital “Dr. Amadeu Pagliuso” continua a todo vapor pela Administração Municipal, que investiu mais de R$ 200 mil na estrutura física, equipamentos e rede hoteleira para oferecer um atendimento adequado à população jaborandiense.

O hospital recebeu no último dia 7 um gasômetro portátil que permitirá a realização da gasometria arterial, exame onde o sangue coletado de uma artéria revela valores de potencial de hidrogênio sanguíneo, pressão parcial de gás carbônico, oxigênio, íon bicarbonato e saturação da oxi-hemoglobina, avaliando principalmente o equilíbrio ácido-básico orgânico. O aparelho fornece informações sobre a adequação da ventilação e oxigênio, sendo uma ferramenta importante no diagnóstico, indispensável nas urgências e em casos moderados a graves da Covid-19.

Na segunda-feira, dia 10, foi entregue o 2º lote de novos mobiliários composto por 4 novas camas hospitalares elétricas, dotadas do que existe de mais moderno no mercado nacional e 2 sofás-camas. O investimento total é de R$ 82.600,00 e contempla, além deste 2º lote, 8 mesas de cabeceira articuladas, 8 mesas de refeição e 9 poltronas reclináveis.

HOSPITAL MODELO

“Em menos de quatro meses de mandato o hospital está sendo totalmente reestruturado desde a parte física como o acervo patrimonial de equipamentos e materiais permanentes. Com esforço e criatividade estamos modernizando o rol de equipamentos, ofertando maior segurança no suporte de pacientes, ampliando a oferta de exames com maior rapidez e precisão dessa unidade que ainda será modelo entre os hospitais de pequeno porte da região”, destacou o prefeito Silvinho.

As novas camas em uso no hospital são dotadas com o que há de mais moderno no mercado nacional.

O novo gasômetro é uma ferramenta indispensável nas urgências e nos casos de Covid.

 

 


Postado em 13/05/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.603
Ontem:892
Total:5.495
Recorde:4.603
Em - 19/06/21