Dia 03 – Quinta-feira – CORPUS CHRISTI

09h30– Missa na Matriz com agendamento

10h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de nossa cidade com acompanhamento de bicicletas, motos e carros.

Com gesto concreto iremos arrecadar alimentos não perecíveis e cobertores. Os bancos da igreja serão enfeitados com cestas básicas e cobertores – Colaborem. Que Deus vos abençoem muito.

 

Dia 04 – Sexta-feira

15h – Exposição do Santíssimo na Matriz

18h – Bênção do Santíssimo Sacramento – Oração do Ângelus e distribuição da              Eucaristia.

 

Dia 05 – Sábado

19h – Missa na Matriz

 

Dia 06 – Domingo

09h30 – Missa na Matriz

19h – Missa na Matriz

 

Dia 09 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

 

  “ALIMENTO DO CRISTÃO”

 

A fé da Igreja na presença do Senhor ressuscitado no mistério da Eucaristia remonta à origem das primeiras comunidades cristãs. O Evangelho de Marcos 14,12-26 – nos dá, nesta liturgia, um relato da instituição da Eucaristia. A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo foi instituída há mais de oito séculos, numa época em que se comungava pouco, pois muitas comunidades estavam tendo dúvidas acerca da presença real do Senhor na Eucaristia. Jesus, nesta ceia, compromete-se radicalmente, suas palavras durante a ceia levam ao cumprimento pleno do que anunciam. O sacramento da Eucaristia é alimento de nossa doação e serviços aos irmãos? A Eucaristia é vital para nossa vida de fé?

O gesto levado á plena realização por Jesus é também chamado de ação de graças. Por conseguinte, a Eucaristia é muito mais que um banquete, constitui precisamente o memorial da Páscoa de Jesus; não apenas uma recordação ou lembrança, mas para nós, cristãos, tem o sentido de participação no mistério da sua paixão, morte e ressurreição e de comunhão profunda com ele. Comungar o corpo e sangue do Senhor é comungar de sua missão de servir e doar a vida. Ele mesmo garantiu: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue terá a vida eterna” (Jo 6,54); isto é, participamos de sua vida quando entramos na mesma dinâmica e espírito de sua proposta de salvação.

 

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 04/06/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.368
Ontem:892
Total:2.260
Recorde:1.368
Em - 19/06/21