Dia 11 – Sexta-feira – Dia do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

19h30 – Missa na Matriz em louvor ao Sagrado Coração de Jesus

 

Dia 12 – Sábado – Dia dos NAMORADOS

19h – Missa na matriz com bênção aos namorados

 

Dia 13 – Domingo – Dia de SANTO ANTONIO

09h30 – Missa na Matriz com bênção dos pães

19h – Missa na Matriz

 

Dia 16 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 

  “A PARÁBOLA DA SEMENTE”

 

O Evangelho de Marcos 4,26-34 – apresenta Jesus falando dos mistérios do Reino de Deus em parábolas. Por que Jesus fala em parábolas? Os sábios mestres de seu tempo ensinavam em linguagem parabólica. Era um modo comum, pois as parábolas eram retiradas de realidade do dia a dia, muitos familiares aos ouvintes. Numa sociedade rural, falar de lançar a semente na terra era referir-se a algo de conhecimento geral. O processo de semeadura e de crescimento da semente todos conheciam; sabiam que era devagar e que, para dar frutos, eram necessários tempo e cuidado. Jesus aplica essa metáfora para falar do processo de discipulado, que exige o tempo do anúncio, a espera da adesão e a conversão, para dar frutos na comunidade.

Na leitura de Ez 17,22-24 – o profeta Ezequiel assegura ao povo de Deus, exilado na Babilônia, que Deus permanece fiel á sua Aliança e mantém firmes as promessas feitas no passado. Apesar dos desafios enfrentados pela dispersão do povo escolhido Israel deve permanecer fiel à sua identidade, pois nenhum lugar, nenhuma situação deve faze-lo deixar de seu povo que segue os preceitos divinos.

A leitura de 2Cor 5,6-10 – nos lembra que a vida terrena é marcada pela finitude e pela transitoriedade. Portanto, deve ser vivida como uma peregrinação ao encontro de Deus. Paulo continua a exortar os cristãos de Corinto a meditar sobre a existência humana à luz da morte, concebida como o fim do exílio do corpo, como a destinação final de uma peregrinação pelo mundo. O corpo é comparado a uma tenda provisória, pois nossa morada definitiva é a comunhão eterna com Deus e os irmãos.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco


Postado em 10/06/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.546
Ontem:892
Total:2.438
Recorde:1.546
Em - 19/06/21