Secretário de Agricultura visitou APTA/Colina

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) foi nomeado secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no último dia 1º de junho e, em sua primeira semana à frente da pasta, visitou a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) de Colina no sábado, dia 5.

Ele foi recepcionado pelos pesquisadores do local e também pelo prefeito Dieb, vice Campanholi e vereadores. Durante a visita ele conheceu a tecnologia de produção do Boi 7.7.7, além dos trabalhos desenvolvidos com grãos, fruticultura, seringueira, gado de leite e a equideocultura.

“A APTA Regional Colina desenvolve pesquisas de ponta para todo o setor produtivo e sempre busca parcerias para manutenção e desenvolvimento desses trabalhos”, destacou Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador da APTA que recepcionou o novo secretário.

O recém-empossado secretário Itamar Borges ressaltou que a pandemia do coronavírus mostrou para todos a importância da pesquisa científica, não apenas na área da saúde, mas em diversos setores.

“O reconhecimento à pesquisa estava adormecido, mas a Covid mostrou o valor desse trabalho, por isso nada mais justo que finalizar minha primeira semana à frente da Secretaria de Agricultura conhecendo e ouvindo as demandas de nossas unidades de pesquisa. Nossa secretaria é rica em conhecimento, tecnologia e inovação”, afirmou Borges.

REIVINDICAÇÕES

O prefeito Dieb, o vice Campanholi e os vereadores aproveitaram a visita do secretário para conversar sobre as demandas de Colina, apresentar novas reivindicações e agradecer o apoio do deputado que tem bom relacionamento com os colinenses. “Itamar é um grande amigo do município e colabora com o desenvolvimento da cidade. Agradecemos por esta atenção sincera e carinhosa”, disse Dieb que ressaltou: “Juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Sasaki, que é presidente do MDB de Colina e o vice-presidente Biguri e os vereadores solicitamos o apoio do Itamar sobre novos projetos para o desenvolvimento local, como a doação das áreas onde estão localizadas a Escola Agrícola e o Recinto;  a concessão de novas áreas para diversos projetos e a Casa da Agricultura, buscando investimentos para nossa cidade”. A visita foi acompanhada pelos vereadores: Evonei, Tonho Muniz, Beto Lima, José Afonso, Gustavo “Montanha” e Limão.

Secretário Itamar Borges fez questão de registrar sua visita à APTA/Colina ao lado dos pesquisadores e servidores do local.

Os colinenses também acompanharam a visita do novo secretário de Agricultura à Fazenda do Governo.

Secretário Itamar conheceu a tecnologia de produção do Boi 7.7.7.

Pesquisador Gustavo Siqueira e prefeito Dieb recepcionaram o secretário Itamar Borges.

 


Postado em 10/06/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.012
Ontem:2.822
Total:5.834
Recorde:3.012
Em - 18/06/21