Mais de 50 pessoas foram abordadas em operação da PM e VS

As medidas mais restritivas estabelecidas nos dois encontros entre Câmara, Prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público foram colocadas em prática no último sábado, dia 5, quando foi realizada a primeira operação para desfazer aglomerações e evitar a realização de festas clandestinas na zona rural.

A ação coordenada foi uma das soluções apontadas nas reuniões convocadas pelo vereador Antônio Muniz para evitar a propagação do coronavírus. O trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária estava difícil de ser realizado sem o apoio da PM.

A operação, comandada pelo 1º Tenente Lima, subcomandante da 4ª Cia em Guaíra, começou por volta das 17h e contou com o apoio da Força Tática e do Canil do Baep. A equipe da Vigilância Sanitária esteve reunida com os policiais no grupamento colinense, que deram instruções e orientações. Além das viaturas, policiais e funcionários públicos também foi utilizado um drone.

O sargento Hespanhol informou que em torno de 50 pessoas foram abordadas pelos policiais e dois boletins de ocorrência foram elaborados, que já foram encaminhados à Prefeitura, Polícia Civil e Ministério Público.

A fiscalização foi realizada na Lagoa do Dutra, na Rua 5 do Nosso Teto, nas imediações de estabelecimento no cruzamento da Rua 7 de Setembro e Av. Cel. Antenor Junqueira Franco e também no prolongamento da mesma avenida, que margeia o Parque Débora Paro. As pessoas abordadas passaram por revista pessoal e foram qualificadas por desrespeitar decreto municipal, não utilização de máscara que é de uso obrigatório, etc.

Os infratores poderão ser enquadradas no artigo 268 do Código Penal que estabelece pena de detenção de um mês a um ano e até a fixação de multa pela justiça por desrespeito à determinação do Poder Público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

Policiais do grupamento colinense, Força Tática e Baep com os funcionários da Secretaria de Saúde na operação conjunta realizada sábado.

 


Postado em 10/06/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.151
Ontem:2.822
Total:5.973
Recorde:3.151
Em - 18/06/21