Projeto “Educação Tech” traz revolução tecnológica às escolas

A prefeitura acaba de implantar o Projeto “Educação Tech” que trará uma revolução tecnológica às escolas com laboratório de invenções, auxílio para aquisição de notebooks pelos professores e tablets em todas salas de aula.

A tecnologia a serviço da educação permitirá que os alunos aprendam de forma mais prática o conteúdo proposto. As ferramentas tecnológicas vão além de computadores e compreendem impressoras 3D, cortadoras a laser, kits de robótica, entre outras ferramentas tecnológicas. “Tais ambientes propiciam que os estudantes criem protótipos, façam testes, invenções e aprendam de forma mais prática. Por isso é chamada de educação ‘mão na massa”, explicou o secretário de Educação Bruno de Oliveira que acrescentou: “Os laboratórios de invenções, também conhecidos por ‘fab labs’ se relacionam com as inovações previstas pela Educação 4.0 e corroboram com as metodologias ativas de ensino que preveem que o aluno esteja no foco da aprendizagem e tenha uma formação crítica e autônoma”.

O repasse de R$ 2.500,00 para que cada professor da rede pública adquira um notebook de boa qualidade para que preparem e ministrem as aulas remotas com praticidade foi aprovado pela Câmara. Outra ação do projeto “Educação Tech” é a ampliação da cobertura de sinal wifi para todas escolas municipais

Impressora 3D, uma das ferramentas tecnológicas que estará disponível nas escolas municipais.

 


Postado em 17/06/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.598
Ontem:
Total:1.598
Recorde:1.598
Em - 31/07/21