BANDIDOS ROUBAM TRATOR, CARGA DE ADUBO E FAZEM CASAL DE REFÉM

Um lavrador de 62 anos e a esposa de 54, que residem numa propriedade rural próxima à Rodovia Faria Lima, nas proximidades da Colitex, ficaram reféns de bandidos armados por várias horas. O casal foi surpreendido no dia 7, por volta das 21h, por dois assaltantes armados com revólveres, encapuzados e usando luvas, que arrombaram a porta da casa com chutes, ameaçando o casal de morte caso não cooperassem. Os bandidos vasculharam a casa, revirando todos os móveis e amarraram as mãos do casal com ataduras que encontraram na casa. Um dos criminosos permaneceu no interior da residência enquanto o outro foi para fora onde conversava a todo tempo com outros comparsas provavelmente pelo celular. Em certo momento o lavrador ouviu o barulho do trator  Massey Ferguson ano 2014, vermelho e depois do caminhão carregado com adubo que foram levados pela quadrilha. Os veículos pertencem a um agricultor que arrenda terras da fazenda. O casal foi encontrado pelo sobrinho às 7h do dia seguinte amarrado em um dos cômodos da casa, de onde nada foi roubado. Além dos veículos, os bandidos também roubaram uma esparramadeira de adubo  da marca Valtra, duas furadeiras e motosserra. A polícia investiga o caso.

MOTO FURTADA

No dia 9, às 18h40, a proprietária de uma moto estacionou o veículo defronte a um estabelecimento da Av. Cel. Antenor Junqueira Franco. Quando saiu do local, por volta das 19h50, não encontrou o veículo que tinha sido furtado.

FURTO DE VEÍCULO EM PÁTIO ACABA COM PRISÃO DE ENVOLVIDOS

O proprietário do pátio terceirizado de veículos na Rua 8 do Distrito Industrial acionou a PM informando que na manhã do dia 5 foi avisado que indivíduos invadiram o local mediante escalada do muro e rompimento do cadeado. Um  Voyage, ano 1989, cinza, que estava apreendido no pátio foi furtado. A vítima relatou aos policiais que como o veículo não funcionava verificou que havia rastros do pneu que davam em uma casa do Jardim Califórnia. O comerciante viu pelo muro que o veículo estava no interior do imóvel. Os PMs Wagner e Adlinei foram até a residência e como não foram atendidos pularam o muro, surpreendendo dois homens, de  18 e 22 anos e uma estudante, de 18 anos, que negaram o envolvimento no furto do veículo. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia onde foram presos em flagrante e permaneceram recolhidos na cadeia até apresentação em audiência de custódia. O homem, de 18 anos que assumiu a autoria do crime, foi mantido preso. O proprietário do pátio recuperou o veículo.

MAIS FURTOS

Ao retornar do trabalho na tarde do dia 9, um morador da Rua D do bairro Desmembramento Park deparou com a porta da cozinha arrombada e objetos do interior da residência jogados pelo quintal. A vítima aguardou a chegada da Polícia Militar para adentrar no imóvel. Os ladrões furtaram do local uma TV 42’, Playstation, notebook e celular.

No dia 10, um comerciante deixou uma betoneira e 20 andaimes de ferro em um terreno do bairro Jardim Universal  que está em obras. No dia seguinte quando chegou ao local não encontrou mais os equipamentos que foram furtados.

O proprietário de um terreno no Jardim do Lago foi avisado na manhã do dia 12 que a grande quantidade de tijolos que estava no interior do local havia sido furtada.  Como havia pistas da autoria, o proprietário foi a outro terreno, no Jardim Primavera e reconheceu os tijolos como de sua propriedade.

APREENSÃO DE DROGA EM VICINAL

Na madrugada do dia 7, após receberem informação de que havia um veículo parado na vicinal Renê Vaz de Almeida, próximo à entrada de uma fazenda, os PMs Wagner e Aldinei descolaram-se ao local e encontraram o veículo estacionado no acostamento com dois ocupantes, que informaram que retornavam a Monte Azul quando o pneu do carro furou e que estavam ali aguardando socorro. Com um dos passageiros foi encontrada uma sacola contendo 13 cápsulas de cocaína. Ambos alegaram que são usuários e iriam fazer uso da droga juntos. Os dois foram conduzidos ao plantão policial em Barretos onde ocorreu o registrado do fato. A cocaína foi apreendida.

Os PMs Osimar e Rocha visualizaram na tarde do dia 13, na Av. Dr. Moacir Vizzoto, um indivíduo, não identificado, que trazia junto a si  uma bicicleta. No momento da abordagem o homem fugiu abandonando a bike que foi apreendida e entregue na delegacia.

FALSÁRIOS TENTAM APLICAR GOLPE EM COMERCIANTES

Alguns comerciantes colinenses foram alvo de tentativa de golpe na tarde do último dia 13. Os estelionatários ligaram para os estabelecimentos, principalmente do ramo de alimentação, se passando por agentes da Vigilância Sanitária de São Paulo, cobrando valores indevidos. Os golpistas informaram sobre uma possível fiscalização e ameaçando de interdição os locais caso não tivessem  as exigências cumpridas. A Vigilância Sanitária foi comunicada dos fatos e disse que não efetua nenhum tipo de cobrança por telefone. As ações dos fiscais são pautadas, exclusivamente, por critérios técnicos e visam à prevenção e segurança da saúde da população. Em caso de dúvida os comerciantes devem entrar em contato pelo fone 3341-9430. 

 


Postado em 18/01/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.336
Ontem:10.605
Total:12.941
Recorde:10.605
Em - 24/06/21