Prefeitura adota medidas contra o Coronavírus
 
A Prefeitura Minicipal, por meio da Secretaria de Saúde e através do Gabinete de Situação - Coronavírus, adotou um pacote de medidas que estão alinhadas ao Plano Regional de Contingência  para o enfrentamento da doença. As ações preventivas estão sendo implantadas é uma delas é a intensificação da campanha educativa #fiqueemcasa para conscientização e contenção social da população.
Outra medida é a instalação de tendas defronte as Estratégias de Saúde da Família 01 e 02 para que o primeiro atendimento informativo de pacientes seja na área externa, bem mais ventilada, organizando o fluxo e evitando aglomerações nas unidades. 
O atendimento dos médicos da saúde da família acontece por demanda espontânea para evitar aglomerações nas recepções das unidades e a marcação de consultas com os médicos especialistas a cada trinta minutos, com triagem externa e entrada de um paciente por vez, dentre outras medidas como capacitação de toda equipe de saúde e  transferências de pacientes que necessitarem de leitos de terapia intensiva. 
O Plano Municipal de Contingência e Prevenção à Transmissão do Coronavírus prevê a adoção de outras medidas, de acordo com a evolução e os cenários traçados sempre em consonância com as esferas estadual e federal. 
COMÉRCIO FECHADO 
Em virtude da pandemia o município criou no último dia 20 um Comitê  de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, formado pelo prefeito Marcos Daniel, gestores de saúde, médicos, enfermeiros, gerência de enfermagem e diretoria clínica do Hospital “Dr. Amadeu Pagliuso”. 
 Uma das medidas adotadas foi o fechamento do comércio de atividades não essenciais. A medida começou a valer na última segunda-feira e prossegue  até o dia 5 de abril, podendo ser prorrogada por mais tempo. Os estabelecimentos com atividades essenciais mantêm o atendimento, como farmácias/drogarias, , pet shops, distribuidores de gás, supermercados, mercados, açougues, etc. O consumo de bebidas e alimentos nestes locais está proibida. O mesmo vale para bares, quiosques, restaurantes e congêneres que só podem realizar entregas (delivery).
 
 
 
 
 

Postado em 26/03/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:9.372
Ontem:5.830
Total:48.520
Recorde:16.688
Em - 13/06/21