Fuja das aglomerações, mas não descuide da saúde

 Em estado de calamidade em virtude do novo coronavírus, com a curva sempre apontando para cima, a perspectiva para a saúde não é propriamente boa. Hospitais e unidades de saúde, tanto do Sistema Público de Saúde quanto da rede suplementar, já não dão conta de atender aos suspeitos de estarem infectados e aos que já contraíram o COVID-19.

 Esse quadro pode piorar dia após dia, ao menos por alguns meses. Isso com a agravante de as consultas e os procedimentos eletivos estarem suspensos em diversos pontos do Brasil por 120 dias.

Assim, é mister evitar aglomerações em filas do SUS e dos planos de saúde, ficando assim bem longe da ameaça do coronavírus. Uma nova alternativa de atendimento é a plataforma DrApp para agendamento em consultórios particulares, com economia de até 80% e direito a consultas/procedimentos eletivos com alguns dos melhores profissionais do país.    

A plataforma DrApp (https://drapp.com.br/)faz o elo entre categorias profissionais e pacientes com médicos da Associação Paulista de Medicina (APM), entidade representativa dos profissionais da medicina de São Paulo.

Sem mensalidades, carências, limites de idade e restrições, DrApp é extensivo aos familiares e seus agregados. Fugindo à regra de mercado, com os preços acessíveis, os reembolsos de consultas e exames laboratoriais junto aos planos de saúde em regra podem ser totais.

Já são 1.146 pontos de atendimento particular à saúde entre consultórios médicos, clínicas e laboratórios. As consultas e exames realizados em particulares via DrApp tem economia de 80%.

“Na Grande São Paulo, mantemos contrato com o Grupo Fleury que atende em 37 unidades da sua Rede ‘a+ Medicina Diagnóstica’, ofertando assistência de excelência com agilidade, precisão e eficácia. Os valores praticados pelo Grupo Fleury aos nossos pacientes chegam a ser até 88% menores do que os de tabela”, comenta José Maria, presidente da DrApp.

O sistema DrApp ainda oferece acesso a mais de 2.000 exames laboratoriais e diagnósticos por imagens, contando com 163 unidades de laboratórios top class em 66 cidades do Estado de São Paulo.

 A iniciativa deu tão certo que, em pouco tempo, DrApp formalizou parcerias com entidades. Juntas, elas somam mais de 5 milhões de vidas entre seus titulares, familiares e agregados. Cada uma delas disponibiliza um site exclusivo que coloca sua comunidade em linha direta, on-line, 24 horas por dia, com as agendas de 3.354 médicos-especialistas do Estado de São Paulo, em 983 endereços diferentes, abrangendo todas 55 especialidades médicas. Tanto pelo celular quanto nos computadores.     

São os casos, por exemplo, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP/OAB-SP), da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de S. Paulo (CRECI SP), do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (CORE-SP), da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD).

“Entendemos que uma iniciativa como o DrApp é de suma importância para a saúde do Brasil, em particular para aqueles que não têm como fazer um plano de saúde”, comenta Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas e vice-presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. “Hoje esse benefício está disponível para cerca de 38 mil profissionais associados e tem sido um alento para os que preferem um atendimento particular a preço absolutamente acessível, em vez de recorrer ao Sistema Único de Saúde. O melhor é que os médicos disponíveis são todos especialistas capacitados e há inúmeras opções. Enquanto membro das diretorias das duas entidades, cuja obrigação é criar facilidades para nossos sócios, afirmo que estamos bem felizes e satisfeitos com o serviço”.

 


Postado em 23/04/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.896
Ontem:
Total:3.896
Recorde:3.896
Em - 23/06/21