LADRÕES DE TRILHOS FOGEM COM CHEGADA DA POLÍCIA, ABANDONANDO CAMINHÃO E FERRAMENTAS

Os furtos de trilhos tem depredado ao longo dos anos a linha férrea, que é patrimônio histórico do município. Os ladrões agem na calada da noite para não chamar a atenção, já que a retirada dos trilhos requer o uso de muitos equipamentos e de caminhão para transportá-los. No dia 29, às 22h10, a PM recebeu a informação que próximo à vicinal “Vereador Benedito Stramasso” estava ocorrendo o furto de trilhos. Duas viaturas patrulharam o local e imediações, mas nada foi encontrado. Alguns minutos depois, às 22h35, receberam outra solicitação, desta vez informando que um caminhão “munck” teria passado pela cancela do pedágio que dá acesso à estrada. Os policias retornaram ao local e avistaram um caminhão Cargo, de Curitiba-PR, estacionado às margens da linha férrea. Os trilhos já estavam arrancados e outros com marcações para o corte. Os ladrões fugiram às pressas, abandonando no local o caminhão e na carroceria diversas ferramentas e apretechos utilizados na retirada dos trilhos, como picareta, cilindro de oxigênio, barra de ferro, 12 cintas de amarração, galão com 20 litros de óleo diesel, mangueira com manômetro e maçarico, botijão de gás, mochila com máscaras de proteção, luvas de couro, diversas chaves, etc que foram entregues na delegacia. O caminhão abandonado pela quadrilha foi removido ao pátio no Distrito Industrial, mas não ficou muito tempo por lá. Na manhã do dia 1º, o responsável chegou ao local e encontrou o portão arrombado, dando falta do veículo que tinha sido furtado.

Apetrechos e ferramentas utilizados no corte dos trilhos apreendidos pela PM em estrada rural.

IDOSO EMPRESTA CELULAR PARA CASAL E TEM CARTÕES FURTADOS

No final da tarde do dia 30, durante patrulhamento pela área central, no cruzamento com a Rua Alfredo Simões e Av. Cel. José Venâncio, um aposentado, de 83 anos, se aproximou da viatura dizendo que no dia anterior estava sentado na praça matriz quando surgiu um casal  que pediu seu celular emprestado. Ao devolverem o aparelho o idoso deu falta da bolsa contendo cartões bancários e os remédios que havia acabado de comprar. No dia seguinte a vítima viu a viatura passando pela rua e os chamou porque tinha acabado de reconhecer o casal que circulava nas imediações. Os PMs abordaram o casal, oriundo de Taquaritinga,  constatando na pesquisa situação criminal para mulher de 42 anos. O homem, de 43 anos, foragido da justiça, foi preso. Os dois negaram as acusações. A PM fez contato com a delegacia que solicitou contato com o plantão policial em Barretos que, por sua vez, orientou a ligar após a troca do turno de serviço, o que foi feito sem êxito. A mulher foi liberada e o homem detido na carceragem da delegacia, ficando à disposição da justiça. Segundo consta, o autor tem que cumprir pena até 2027.

FURTO EM ESCOLA

Na noite do dia 3, o vigilante da EMEF “Cel. José Venâncio Dias” chegou para trabalhar e deparou com a porta da cozinha danificada, constatando o furto de dois botijões de gás e uma caixa de leite. A diretora da escola acionou a PM para elaboração da ocorrência.

DUAS BIKES FURTADAS

Um morador da Rua Henrique Paro saiu para trabalhar na manhã do dia 20 e deu falta da bicicleta, que tinha sido furtada. Ele relatou que nos fundos da casa o mato estava amassado.

Na manhã do dia 25, um adolescente deixou a bike estacionada em frente ao local de trabalho, na Av. Luiz Lemos de Toledo, constatando o furto quando saiu para almoçar. As imagens da câmera de segurança gravaram o furto cometido às 7h20 por um homem que estava dentro do estabelecimento minutos antes.

BAR COM AGLOMERAÇÃO É FECHADO

A PM orientou um comerciante da Vila Guarnieri a fechar o estabelecimento na noite do dia 2 devido à aglomeração de pessoas na calçada, o que não é permitido devido à pandemia. O proprietário disse que tem autorização de vender bebidas para os clientes levarem para casa, mas mesmo assim seguiu a orientação dos policiais e fechou o bar.

PORTE DE ENTORPECENTE

Na manhã do dia 30, em atendimento à solicitação feita pelo 190, a PM compareceu na creche da Cohab 2 e foi informada pelos funcionários que um homem estava observando a área externa da escola. Os policiais fizeram diligências nas redondezas e encontraram o indivíduo com as mesmas características mencionadas próximo à Rua 6 da Cohab 3. Ele foi abordado e na busca pessoal foi apreendido em seu poder um cigarro artesanal de maconha e um papelote da mesma erva que o autor dispensou antes da abordagem policial, totalizando 3g.  Após o registro da ocorrência o indivíduo foi liberado.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

A motorista de um Citroen seguia pela Av. Luiz Lemos de Toledo no dia 30, às 17h35, quando deu seta para subir a Rua Natividade C. Arantes sendo atingida pelo condutor de uma moto CBX 250 Twister que tentou ultrapassar o veículo pela direita, não obedecendo a indicação da seta. O motorista foi lançado no canteiro central da avenida e socorrido ao Pronto Socorro com escoriações e cortes, sendo preciso levar pontos.  

No feriado do dia 1º, às 18h15, uma moto Yamaha 125 com dois ocupantes trafegava pela Av. Cel. Antenor Junqueira Franco quando no cruzamento com a Rua 13 de Maio um Audi que seguia pela via não respeitou a sinalização do cruzamento e adentrou a avenida, provocando a colisão. A passageira da moto foi levada desacordada ao atendimento de emergência, onde seria submetida a exames. O motorista do carro disse que não viu a moto.

 


Postado em 07/05/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.675
Ontem:10.605
Total:13.280
Recorde:10.605
Em - 24/06/21